Newsletters

Indústria 4.0: Mais de metade das medidas está em execução

Secretária de Estado da Indústria diz que existem 700 milhões de euros de financiamento para executar em 2018 para a quarta revolução industrial.


O Governo já executou ou concluiu mais de metade das medidas para o programa Indústria 4.0, que foi apresentado em fevereiro de 2017. O anúncio foi feito esta quarta-feira por Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria, durante o COTEC Europe Summit. A governante salientou que “mais do que tecnológica, a revolução da indústria 4.0 é cultural e, sobretudo, social”.


“Em apenas um ano, registaram-se avanços significativos no programa para a indústria 4.0: 60% das medidas foram concretizadas ou em execução, ou seja 40 em 64 medidas”, adiantou Ana Teresa Lehmann durante esta conferência, que decorre no Convento de Mafra.


Entre algumas das medidas em execução, destaque para os centros de soluções digitais, em projetos como a Bosch Car Multimedia; projetos para a indústria do calçado; a aceleradora para a área da mobilidade 4Scale, promovida pelo CEiiA; e espaços para ações de aprendizagem, concretizou a secretária de Estado da Indústria.


Ana Teresa Lehmann adiantou ainda que “já foram lançados vários instrumentos financeiros para promover a indústria 4.0” e que existem “700 milhões de euros para executar em 2018”.

A secretária de Estado da Indústria participou na cimeira COTEC Europe Summit, que decorre esta quarta-feira no Convento de Mafra e que discute o trabalho na indústria 4.0.


Fonte: Dinheiro Vivo