Newsletters

Nova linha de crédito até 400 milhões de euros para apoio às PME

Novo Banco disponibilizou uma nova linha de crédito no valor de até 400 milhões de euros para as micro, pequenas e médias e empresas (PME), resultado do acordo celebrado com o FEI - Fundo Europeu de Investimento.

A nova linha de crédito beneficia também do apoio financeiro da União Europeia no âmbito dos Instrumentos Financeiros do Programa Horizonte 2020 e do FEIE - Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, criados no quadro do Plano de Investimento para a Europa.

Conta também com uma cobertura do FEI para 50% do risco de crédito subjacente, "sendo por isso muito relevante no apoio aos projetos aprovados nos sistemas de incentivos à inovação produtiva e qualificação de PME no âmbito do Portugal 2020", refere o banco em comunicado.

Esta linha está aberta também a empresas de maior dimensão que empreguem no máximo até 499 trabalhadores e "destina-se especificamente a empresas que pretendam financiamento para apoiar as suas atividades ou projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, até um máximo de 7,5 milhões de euros".

Este novo instrumento "permite o acesso das PME portuguesas a condições de financiamento mais favoráveis", promovendo assim a criação de emprego e o crescimento da economia.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo/Novo Banco/H2020